Muitos adolescentes e jovens passam horas se divertindo através dos jogos. Alguns pesquisadores, como Lynn Alves da UFBA se sentiram intrigados com as possibilidades dos games e decidiram se enveredar e fazer descobertas científicas sobre a relação que estes estabelecem com os jogos.
Os resultados apontam que os jogos podem trazer grandes contribuições aos processos de aprendizagem. Como afirma Alves (2008) a intenção não é transformar as escolas em lan houses, até por que são espaços de aprendizagem diferenciados e com lógicas e objetivos distintos, mas criar espaços para os professores identificarem nos discursos interativos dos games, questões éticas, políticas, ideológicas e culturais que podem ser exploradas e discutidas com os alunos.
Referência:
ALVES, Lynn (2008). Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso. In Educação, Formação & Tecnologias; vol.1(2); pp. 3-10, Novembro de 2008, disponível no URL: http://eft.educom.pt.
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