
Sou professor da PUC Minas desde 1973.
Atuo, como docente e pesquisador, no Programa de Pós-graduação em Educação, onde também tenho a responsabilidade de gestor, como coordenador-adjunto.
Atuo, como docente e pesquisador, no Programa de Pós-graduação em Educação, onde também tenho a responsabilidade de gestor, como coordenador-adjunto.
Sou o líder do grupo de pesquisa Tecnologias digitais em Educação, inscrito no diretório de grupos de pesquisa do CNPq. Atualmente esse grupo realiza uma pesquisa sobre as representações sociais que professores da Educação Básica têm sobre a internet, mais especialmente a Web 2.0, na educação.
Hoje inicio o meu curso de Educação e Tecnologias da Informação no Mestrado em Educação, no qual foco essencialmente o uso das tecnologias digitais na educação chamada de presencial.
Para que o computador e as tecnologias a ele associadas sejam efetivamente incorporadas na escola, não basta a formação dos professores. Eles devem experimentar alternativas, criar uma cultura de uso da tecnologia que lhes permita uma intimidade com ela. Só assim se sentirão confortáveis para levá-la para a sala de aula.
A disciplina que hoje inicio se coloca exatamente como um espaço para conhecer e praticar possibilidades dessa tecnologia para a aprendizagem.
Hoje inicio o meu curso de Educação e Tecnologias da Informação no Mestrado em Educação, no qual foco essencialmente o uso das tecnologias digitais na educação chamada de presencial.
Para que o computador e as tecnologias a ele associadas sejam efetivamente incorporadas na escola, não basta a formação dos professores. Eles devem experimentar alternativas, criar uma cultura de uso da tecnologia que lhes permita uma intimidade com ela. Só assim se sentirão confortáveis para levá-la para a sala de aula.
A disciplina que hoje inicio se coloca exatamente como um espaço para conhecer e praticar possibilidades dessa tecnologia para a aprendizagem.
Na estratégia do praticar, um dos recursos a serem utilizados é o blog.
Usaremos o blog, digamos, clássico. Bem como faremos uma experimentação com o Twitter, um recurso no microblogging.
Usaremos o blog, digamos, clássico. Bem como faremos uma experimentação com o Twitter, um recurso no microblogging.
Hoje nasce o blog [clássico] da disciplina, na expectativa de que alunos e alunas o utilizem efetivamente, permitindo-lhes descobrir - no fazer - potenciais do blog para a educação escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.