
O estudo mostra dados sobre utilização da internet e de celulares em sala de aula, em escolas públicas e particulares em áreas urbanas de todo o país. Foram coletados dados de 1.106 escolas, em turmas de 5º e 9º ano do ensino fundamental e do 2º ano do ensino médio. Participaram das entrevistas 935 diretores, 922 coordenadores pedagógicos, 1.854 professores de diversas disciplinas e 11.069 estudantes. A pesquisa aconteceu entre agosto e dezembro de 2016.
Essa pesquisa aponta uma realidade próxima em todas as escolas, porém que geram alguns questionamentos, ainda sem resposta. Como serão os investimentos do governo? E a aceitação do corpo docente? Existe uma formação adequada? Temos equipamentos disponíveis?
Ficam os questionamentos a respeito desse importante avanço para o processo de ensino-aprendizagem através do uso das tecnologias e a esperança de uma implementação rápida dentro das instituições escolares.
https://g1.globo.com/educacao/noticia/52-das-instituicoes-de-educacao-basica-usam-celular-em-atividades-escolares-aponta-estudo-da-cetic.ghtml